Problemas, muitos muitos muitos problemas.



Os seus problema não te definem. O que te define é a atitude que você tem diante deles.

Depois do fracasso da minha tentativa de entrar na universidade (USP) só me restou tentar reaprender o que é cromatina, isomeria ótica e as outras milhões de coisas de utilidade (no mínimo) duvidavel. De início, o que me pareceu mais sensato foi simplesmente me desesperar completamente. Mas no fundo já sabia que não era uma boa ideia e, pra não causar danos permanentes no meu quarto e assustar meus pais, resolvi reagir de outra maneira. Decidi então ficar triste, alugar vários filmes, comprar comidas gordurosas e morar na sala de televisão. Depois de alguns dias percebi que não era tempo de eu morrer de overdose de sorvete e minha solução seria culpar alguém. Culpei o Estado, a Sociedade e o Universo em si. Tudo ficou bem por um tempo até eu me tocar que não é divertido culpar alguém que não vai ficar se defendendo e brigar contigo, pelo contrário, isso é muito frustrante e nada produtivo. Minhas esperanças tinham acabado até que me veio uma ideia genial, não encarar esse fato como um fracasso mas simplesmente estudar pro ano seguinte. E até encontrei mais algumas várias pessoas que também tiveram essa ideia brilhante (no cursinho). Eu tentei usar essa minha ‘historinha’ pra ilustrar algo que costuma ser bem óbvio mas que sempre fazemos questão de esquecer, seja por preguiça de enfrentar as coisas ou por outros motivos misteriosos. Nós sempre teremos problemas, eles são uma parte muito importante da vida sabe?! Sem eles nós nunca aprenderíamos de fato como viver. Sem eles nós nunca descobriríamos quem de fato somos e quem queremos ser. A maneira como você encara seus problemas pode transformá-los de fardos em aprendizados.

1 Response to "Problemas, muitos muitos muitos problemas."

  1. Juka says:

    duas conclusões: NÃO ENTRE EM PÂNICO, e pegue sua toalha.
    Sempre acaba tudo bem, não? *-*
    Espero que tudo fique bem agora, Gi! Adoro sua força e sua determinação! <3

Postar um comentário

Powered by Blogger