Segunda-feira




O sol amanheceu de novo nessa segunda. Mas não como em qualquer segunda. Eu acordei atrasado, vesti uma roupa qualquer que da pra ver minha barriga mas não me importei. Não ouvi música no carro, cumprimentei a todos quando cheguei no colégio, eu estava presente (corpo e mente) na aula de física, minha professora de literatura veio de azul dar aula, uma garota sorriu para mim e eu estava com uma boa música na cabeça.
O sol amanhece todas as segundas, mas gosto de pensar que ele estava diferente hoje, mais feliz para uns, triste para outros, normal para os desatentos. E então me recorre um pensamento: achei a formula mágica para vencer a monotonia, que me assombra todos os dias. Essa formula é nada mais do que perceber os pequenos detalhes, senti-los, ouvi-los, amá-los, odiá-los, simplesmente perceber que são eles que fazer de toda segunda uma segunda diferente.
O sol amanheceu essa segunda, ele é o mesmo sol de sempre, só que não era.

3 Response to "Segunda-feira"

  1. amanda says:

    acho "segundas-feiras" um tanto quanto fascinantes. parece que um mundo todo está acordando e saindo debaixo das tocas em que ficaram encolhidos durante os dois dias (e meio. sexta feira já conta) que se passaram. mas bem, falando de você, e não das minhas caraminholas, acho que você pegou o jeito da coisa. acho que embarcar na vida exige o mínimo de percepção ao navio, não é mesmo?
    perceber o como as cores surgem, pequenininhas, nas paredes que pintamos de branco e, em meia hora, já se tornaram bem diferentes. perceber cada som, cada luz, amá-las, odiá-las!
    ...é, é tudo uma grande ópera. (:

    querido

    seu blog é absolutamente lindo. Esse último post, em especial, é muito delicado.
    obrigada por mostrá-lo pra mim.

    beijo dessa parceira de palavras

    tati

    Ana Carolina says:

    Amei... você é sempre muito profundo nos seus pensamentos, pelo menos em comparação aos meus.. kkkkkkkk
    te admiro muito Gijo.. espero que saiba disso!! e é sempre um prazer ler o que você escreve.. =D

    Beijos dessa sua amiga meio maluquinha, Ana.

Postar um comentário

Powered by Blogger