Homenagem aos Professores

' Eu nunca vou esquecer (nem que eu quisesse) os professores que tive. Além da grande admiração, tenho plena consciência de que devo a eles grande parte de tudo o que sei. Esse conhecimento me define e faz de mim quem eu sou hoje. Obrigado. Segue ai uma tentativa de homenagem:

' Professores são estranhíssimas pessoas, que decidem (POR VONTADE PRÓPIA) ensinar os mais diversos tipos de pequenos, médios e grandes seres com suas infinitas esquisitices e peculiaridades. Essa tarefa exige uma quantidade sobrenatural de paciência, perseverança e (acredito eu) loucura. Afinal para ser um professor é definitivamente preciso ter recebido algum tipo de sinal divino (intenso sinal divino, devo dizer) ou ter mesmo algum tipo de loucura.
' Bom, seja qual for o motivo, essas pessoas de fato existem e merecem (e muito) a nossa atenção. Nem sempre nos damos conta de como esses loucos foram e são importantíssimos para nossa formação como cidadãos conscientes. Eles não só nos incentivam á aprender, como nos inspiram a sonhar através desse conhecimento; fazem de nós pessoas mais críticas; nos ajudam á entender melhor essa coisa que a gente anda chamando de mundo e muitas vezes acabam se tornando inesquecíveis amigos.
' Infelizmente, essas importantíssimas pessoas não têm a atenção merecida, nem de nós, nem do nosso país. O salário mínimo do professor público é de R$ 1.187,08, por 40 horas semanais de trabalho. O preparo dos professores, principalmente dos públicos, no Brasil é deplorável. Não precisa ser gênio (nem professor) pra entender que esse é o motivo da maioria dos problemas socioeconômicos do país. Aqui, muita gente não tem quem os incentive a aprender. Muito menos quem os inspire a sonhar através do conhecimento, quem faça deles pessoas mais críticas e quem os ajude a entender melhor o mundo.

' Eu aprendi (com um professor) que “O desejo pelo conhecimento não é apenas uma paixão gerada pela curiosidade. Ele é o Amor pela vida, que gera a vontade de entendê-la melhor.” Privar as pessoas disso é, pra mim, uma grande manifestação de egoísmo e indiferença. É um crime. E esses criminosos ganham mais (muito mais)com esse crime do que os professores ganham para ensinar.

1 Response to "Homenagem aos Professores"

  1. Anônimo says:

    Gi, agradeço a Deus por cada professor que tem se doado para termos um mundo melhor, e se eles são em parte os responsáveis pelo que você é hoje, então, tenho mais um motivo para admirá-los. Adorei a homenagem.

Postar um comentário

Powered by Blogger